213.136.68.210 SAC360 01 Conteúdo 03 d... | tetra

CONTEÚDO 03 de 03 

Quem quer ser Analista Comportamental Multidisciplinar 360º e um Especialista em pessoas, não deve cair nessa de que apenas os 4 perfis do DISC serão suficientes.

Por Adriano Lachovski
Curitiba - Paraná
Acesse Aqui o Conteúdo #1
Acesse Aqui o Conteúdo #2
É um prazer rever você aqui!
 
Se esta é a primeira vez?

 

Pra você que ainda não leu os dois conteúdos anteriores, aconselho fazer primeiro a leitura deles e em seguida retomar a leitura desse terceiro e último conteúdo da série. Não é obrigatório, mas será muito melhor seu aprendizado.

 

Olha só que bom. No primeiro conteúdo busquei te orientar com conceitos metodologicamente aceitos e embasados cientificamente, e abri minha caixa preta falando de minhas experiências e práticas e dei ótimas orientações.

 

Reforcei que esse assunto de “entender de gente, começou a aparecer aqui no Brasil, mais fortemente, somente esse ano de 2018”.

 

Também ficou claro (se leu minha história) que há quase quinze anos, mesmo antes de eu ter conhecimento e contato com o coaching, depois de estudar e pesquisar muita coisa, concluí que deveria ter dados suficientes sobre mim, para depois consertar o que fosse necessário. E foi o que fiz.

 

Há exatos 13 anos eu já tive resultados surpreendentes e comecei a passar para quem quisesse e precisasse. Eu vivia acamado e as pessoas vinham até mim. Isso era mais importante que o ar que eu respirava. Acredite!

 

Consegui voltar a querer viver, apesar de estar tetraplégico, e abandonei as ideias suicidas. Um tempo depois ao aprender a  juntar o coaching de objetivos (esse que todos conhecem) com todo aquele conhecimento e prática anterior, criei sem planejamento estratégico nenhum, em função de minhas necessidades, o coaching comportamental 360º.

 

Mais tarde, quando eu comecei a atuar profissionalmente, eu montava um treinamento para equipes em empresas e queria avaliar os perfis comportamentais e melhorar primeiro o Modelo Mental delas...

 

A esmagadora maioria dos donos dessas empresas, era ríspido e emendava:  Adriano, eu quero mais resultados para a empresa e não felicidade que não me trás lucro nenhum!

 

Hoje o mercado mudou completamente de visão, e aprendeu que pessoa com autoconhecimento e inteligência emocional, vale ouro.

 

O mercado também aprendeu que a pessoa bem avaliada, colocada no lugar onde exija o seu perfil equivalente, será a pessoa certa no lugar certo.

 

E que felicidade trás melhores resultados em todas as áreas da vida humana. Que o diga o Peter Senge que é o defensor mais ilustre e reconhecido mundialmente, conforme você viu no segundo conteúdo.

 

E no segundo conteúdo você deve ter ficado encantado!

 

É que repercutiu muito bem o conteúdo com boa parte de novidades e práticas + testes e avaliações DISC dos 4 perfis comportamentais + como funciona e reage cada um + o que fazer nos pontos a desenvolver de cada tipo,  que eu guardava em segredo só para meus atendimentos ou cursos pagos.

 

Recebi alguns e-mails com motivadores e profundos agradecimentos. E eu adorei ter proporcionado isso. Obrigado!

 

Lembro que a hora é sempre agora. Já te ensinei o básico para iniciar e te passei material suficiente pra você.

 

Depois de baixar o DISC em Excel + 1 PDF de Técnicas,

Características e Estratégias de Pontos a Desenvolver  para os 4 perfis DISC e + Dicas Relevantes + 2 estratégias

de Avaliação imediata.

 

 

Eu te prometi que você teria um diferencial com esse material todo de graça e que eu te colocaria a frente de muitos coaches por aí, só com esse básico.

 

 

Já sabe também o que fazer no início de um processo de coaching, que alinha o comprometimento de seu cliente e evita problemas e abandonos...

 

 

Com esse MAC | Minicurso de Analista Comportamental, dos 4 perfis totalmente “0800”. Você já possui as ferramentas e testes pra trocar aquela sua sessão inicial manjada que todo mundo usa, e passará a impactar a partir de agora com uma sessão de avaliação comportamental do seu jeito. Use e abuse dos Testes que baixou e pratique.

 

 

Deixe-me te dar um exemplo curioso:

Passei esses tempos o teste e algumas dessas dicas, adivinhe para quem?   – Para uma advogada. Foi uma breve explicação e mandei somente a Avaliação dos animais. 

 

Arranjamos uma estratégia pra que ela pudesse enviar esse teste logo depois do primeiro contato com o prospecto cliente buscando por ajuda jurídica. Os coaches também devem fazer o mesmo.

 

Afirmei que se ela falasse a linguagem que cada perfil entende, escolhe e decide melhor, ela melhoraria o relacionamento e persuasão com os prospectos e converteria buscadores em clientes! Detalhei que só precisaria levar em consideração apenas essas 4 pequenos conjuntos de estratégias que segue abaixo.

 

Ela ficou resistente, mas depois que notou que funcionava e as pessoas tinham melhor recepção para aquilo que ela queria dizer, ela ficou super feliz com os resultados e agora quer saber mais sobre entender de pessoas. Imagine se ela soubesse a estratégia inteira?

 

 

      Técnicas Breves Dos 4 Perfis

 

Se o resultado maior for Tubarão:  A PALAVRA CHAVE É “RESULTADO” E ENCURTAR CAMINHOS – Seja breve e objetiva...

Não saia nunca do assunto...

Não queira contar o filme inteiro, conte logo o fim do filme.

 O Tubarão/ Dominante /Executor Tem foco em resultados.

Gosta de acreditar somente nele.

 

 

Se o resultado for Gato: A PALAVRA CHAVE É “FAZER JUNTOS” E QUE JUNTOS CHEGAREMOS MAIS LONGE- Pode alongar a história e incentive-o a falar...

Fale de outras coisas...

Depois vá ao ponto...

Não conte o final do filme, capriche na história e conte do começo ao fim.

O Gato/Influenciador/Comunicador Tem foco na Felicidade.

 Acredita muito nele mesmo e nos outros.

 

 

Se o resultado for Águia: A PALAVRA CHAVE É “FAZER DIFERENTE” E QUE SE DEVE PLANEJAR E PENSAR NO FUTURO. Gosta de mudanças e é bastante flexível...

Olha para o todo, o conjunto da obra...

Seu instinto é de criatividade...

Como está no futuro consegue prever as coisas...

Não gosta de ser controlada...

Não vive o presente e pode não prestar atenção ao que está sendo dito.

Gosta de acreditar mais nos outros.

 

 

Se o resultado for Lobo: A PALAVRA CHAVE É “FAZER O CERTO”. Gosta da previsibilidade...

Precisa de detalhes, de um passo a passo bem estruturado... É bastante organizado...

Gosta de pontualidade...

Por ser previsível, gosta de fazer as coisas sistematicamente da mesma forma e odeia errar...

Não gosta de arriscar... Geralmente nãoacredita nele e nem em ninguém.

 

 

O próprio mercado do coaching necessita de especialistas que saibam interpretar comportamentos considerando  cada personalidade. Acontece que o DISC só avalia comportamentos e jamais a personalidade.

 

O mercado de formação de coaches oferece uma “formação” de Analista Comportamental mais básica e rasa que o processo de coaching de objetivos.

 

Eu não digo isso à toa, eu afirmo. Primeiro porque o eu mesmo já fiz. Demorou mais as sessão de fotos que a aula sobre ser um analista comportamental.

 

Até hoje, eu escuto a mesma coisa sobre esse assunto. Recebo em minhas formações & Mentorias,  pessoas que nunca foram coaches e vários coaches oriundos de todas as escolas.

 

Esses coaches ao passarem pela avaliação completa e aprenderem a minha metodologia multidisciplinar de ser um especialista legítimo em avaliar e saber o que fazer com as pessoas, transformam suas próprias vidas e a dos outros.

 

As empresas carecem por um profissional gabaritado assim. E aquelas que não procuram por isso e são apresentadas a esse método, depois de um diretor fazer, ele vai se impressionar e querer para toda a equipe.

 

O Adriano Chamberlain, um jovem, que foi meu aluno em 2016, da primeira Turma de Máster Coach Comportamental 360º TetraCoach e de Analista,  com 22 anos, (nunca foi coach nem psicólogo) após fazer uma primeira avaliação comportamental para o gerente de uma empresa, foi rapidamente contratado para fazer mais onze avaliações de outros gerentes em outra cidade. Ele cobrou na época por SUA PRIMEIRA avaliação, R$1.000,00 (hum mil reais), logo em seguida ao terminar a formação.

 

Isso É Ser Especialista Legítimo Em Pessoas...

 

A insegurança maior em atendimentos de Coaching,(e a maioria nem suspeita) se devem por falta de saber avaliar e levantar dados suficientes dos clientes e ter estratégias de sobra pra ajudá-lo com algo que confie e funcione, não às cegas.  

 

 

Todos sabemos que as Escolas de coaching despejam muitos coaches no mercado. Não se preocupe, a maior parte deles não vai atuar mesmo. A outra pequena parte consegue até vender a primeira vez, seja porque está empolgado e convence alguém do convívio da camada mais próxima de relacionamentos. 

 

Lá pelo terceiro ou no máximo quinto cliente, se acabaram os conhecidos mais próximos e nota que não conseguiu terminar alguns processos e com essa desmotivada, não tem método e nenhuma estratégia de impactar mais ninguém. Principalmente ilustres desconhecidos.

 

A maioria desiste sem mais nenhum dinheiro no bolso, foi-se tudo. E aqueles que ainda têm grana pra investir, iludidos, investem mal em mais cursos online que são vendidos a uma multidão de gente e depois notam que não aprenderam diferencial nenhum. 

 

Aqueles que sobram, vão ficar oferecendo preços mais baratos, percebem que não entendem bem o que, e nem para quê estavam fazendo o que faziam. Também não duram muito.  

 

 

Um erro comum é fazer confusão entre comportamento e personalidade em detrimento da arte de interpretar o âmago mais íntimo do ego humano. 

 

 

 

PERSONALIDADE é o âmago de quem você é, seu perfil interno, sua identidade - ‘id’ - que determina quem você é realmente.

Imagine um pequeno centro representado por um alvo, um pequeno círculo todo pintado.

 

Esse PEQUENO CÍRCULO CENTRAL é sua personalidade.

 

Há correntes científicas divergentes, mas eu acho mais aceitável essa que vou expor. “- Imagine agora um circulo bem maior em volta daquele circulo pequeno?”.

 

Esse círculo maior toma quase a totalidade do alvo.

 

Esse círculo maior é onde se encontra o seu conjunto de comportamentos que formam sua personalidade. São consequência dos hábitos que bem ou mal, foram aceitos ou não, que fazem parte de você, do seu “eu” construído que tanto falo.

 

Por que eu digo “construído”? Porque não é uma escolha estritamente sua.  Porque sua personalidade é construída, principalmente dos zero aos sete anos de idade, onde a maior parte de quem você até esse momento (sua personalidade), te acompanhará para o resto de sua vida.

 

Mas Adriano, então quer dizer que eu nunca vou mudar minha personalidade em nada?

 

Bem, sim e não!

Não, como acabei de informar, porque teoricamente algumas correntes afirmam que não. E sim, porque eu sou prova viva e creio que fica bem demonstrado quando eu conto minha história, de que é possível mudar a personalidade sim.

 

Já ajudei muitas pessoas a fazerem isso.  A questão é o quanto a pessoa está disposta a pagar o “preço”, pois investirá uma concentração grande de energia e esforços necessários devido às extremas discrepâncias.

 

Comportamento de um modo simples, nada mais é que reação a um estimulo externo.

 

 

 Se você quer melhorar seu comportamento  em 1 segundo? Basta ficar de boca fechada e não ter nenhuma reação, pelo menos por meia hora, não dar nenhuma resposta automática, não fazer nenhuma careta de raiva, não decidir, não escolher. Pronto, melhorou seu comportamento. Pois não se comprometeu ao abrir a boca.

 

Comportamento é como você age e usa sua personalidade, isso é mutável ao longo da vida, e se amoldará conforme o ambiente externo, às vezes de forma branda e às vezes de forma dura, que pode até explodir e sofrer consequências dolorosas, como relatei ao contar minha história.

 

Existirão situações em que o indivíduo se comportará de formas diferentes, para atender às exigências do meio externo, do ambiente e o contexto geral de uma situação.

 

Às vezes você força algo, às vezes o ambiente força seu comportamento que sai de suas características e isso causa um estresse.

 

O que é mais forte em sua personalidade?

O que é mais forte em seu comportamento?

 

Ai está o ponto chave, entendendo sua personalidade, seus comportamentos, seus erros cognitivos, descobrir a insuficiência dos pontos de inteligência emocionais, são dados cruciais para poderem sofrer ajustes. 

 

 

Quero informar e te garantir que o Eneagrama é o melhor sistema de autoconhecimento e desenvolvimento. Sua sábia utilização torna as pessoas cientes daquilo que as move por trás dos comportamentos, e quais são suas motivações?

 

Esse é o caminho mais profundo para um  autoconhecimento também profundo. Além das motivações internas, existem as crenças inconscientes que determinam quais são os vícios emocionais de cada uma das nove personalidades, trazendo mudanças bem mais abrangentes, e a transformação de um indivíduo só será possível se quebrar os padrões de personalidade são complexos e exige um acompanhamento intenso , mas totalmente sustentáveis.

 

Creio que você entendeu que não falei de mudar comportamentos, falei de mudar o SER de modo sistêmico, como um todo, respeitado o SER, em seus pensamentos, sentimentos, comportamentos, as crenças e a inteligência emocional.

 

O grande lance é que o Eneagrama têm caminhos específicos para que o coach ou o psicólogo, tracem com exatidão um plano de desenvolvimento, apontando os desdobramentos de cada uma das personalidades.

 

Os psicólogos usam nas psicoterapias e aqueles que usam uma multidisciplinaridade, num agregado de coaching comportamental 360º+ Profiler + outras técnicas complementares, têm um arsenal poderosíssimo em mãos, a julgar por completar com seus conhecimentos em curar mentes, traumas e desatar nós.

 

O DISC cuida de avaliar os padrões recorrentes de comportamentos que são as respostas aos estímulos do ambiente externo, conforme eu já mencionei. Pode-se agir de forma natural ou adaptada. Esta última significa sair fora de seu perfil para atender uma demanda.

 

 

Comportamento é a forma de agir devido às influências do meio externo.

 

 

Sair do natural para enfrentar um comportamento adaptado, já requer um bom esforço e empenho, claro que dependerá de muitas variáveis.

 

Isso acontece quando, por exemplo, uma pessoa desempregada precisando de um trabalho, passa por uma entrevista e confirma ser algo que não é, diz que é uma pessoa que ama lidar com planilhas no computador, quando na verdade ela odeia.

 

Voltaremos sempre na necessidade de que a pessoa certa no lugar certo é o melhor comportamento. Uma avaliação só com o DISC é muito bom, mas muito pouco, do ponto de vista de estratégias que precisaremos para ir mais a fundo e atuar na essência do SER, nas emoções.

 

Essa complementação tem um passo a passo pra ser seguido e respeitado, bem como, a aplicação de outras metodologias que farão parte dessa complementação e que papéis cada uma delas têm.

 

É o segredo que mantenho há muito tempo e só ensinava para quem fizesse a Formação & Mentoria comigo.

 

 

Eu sei que não é fácil pra você dentro dessa guerra e excesso de informações!

 

Quer saber? Nenhuma metodologia ou técnica sozinha tem uma solução definitiva para todos. Dá muito trabalho pesquisar por anos, mas a recompensa é extraordinária.

 

Posso garantir que um mix de metodologias e técnicas terá capacidade muito maior de atingir qualquer Tipo de

PERSONALIDADE ou COMPORTAMENTOS. E creio que você deve concordar com essa obviedade.

 

 

Ressaltar: Desde que não sejam em função de disfunções físico cerebrais. 

 

 

Cuidado ao atribuir uma universalidade ao DISC. É no mínimo falta de conhecimento ou prática ou ser de interesse de um vendedor de software que usa a metodologia DISC.

 

Os players vendem no atacado e eu não consigo passar  no atacado, só no num restrito varejo... Pra pequenos grupos exclusivos de 15 participantes ou próximo disso.

 

Me conte, de que adianta você ter o conhecimento e técnicas que todos os outros coaches possuem e aplicam? 

COM BASE NO QUE LI POR AÍ... RETRUCO...

Não eram os clientes que não queriam saber de autoconhecimento e desistiam. Eram os coaches que não sabiam fazer... E é lógico que isso aconteceria. Eu percebi isso antes de entrar para o coaching há quase quinze anos.

 

Só repararam agora! Quando eu afirmo que estou de 5 a 10 anos na frente quanto a pesquisas e desenvolvimento do coaching, uma prova é essa.

 

Repito Sempre: Permanecer com os mesmos pensamentos e querer resultado diferente, é loucura.  Então apliquei sempre assim, e fui contra todas as correntes na época e as grandes escolas abominavam isso, pois daria muito trabalho e precisariam ter gente com conhecimento capaz pra ensinar. 

 

Certamente os profissionais se frustravam e corriam atrás de mais ferramentas. Isso é pura verdade. Não sabiam de avaliar e nem do autoconhecimento profundo e tudo mais.

 

 Coaching é recente no Brasil. Mal completou dez anos. O problema sempre foi, primeiro as escolas formadoras, porque tinham instrutores que nunca foram coaches de longa prática e experiência. Como sempre ganharam milhões desse jeito,  assim permanece. O autoconhecimento sempre foi superficial.

 

Com os PLAYERS de mercado, aconteceu a mesma coisa. Sempre ganharam muito dinheiro. Um deles, não vou dizer o nome, escreveu um monte de besteiras, a ponto de eu fazer essa série de três conteúdos e te informar pra que não fique somente com o lado básico da coisa.

 

Já que ele sabia há 9 anos sobre isso, que autoconhecimento é muito bom e avaliar é excelente. Porque NÃO ENSINOU antes esse básico? Porque só agora depois de construir um software de avaliação comportamental resolveu se pronunciar?

 

...

‘Player’ no mercado do coaching é aquele indivíduo que por meio do Marketing Digital, e não mais aqueles dez anos de práticas e pesquisas, ganhou autoridade em seis meses, não por notório saber, mas por saber DIZER que sabe... E uns poucos hoje, são líderes do mercado de coaching, principalmente dos anos 2013 pra cá.

 

Possui influência poderosa depois de garantir sua autoridade dando 80% de seu conteúdo (geralmente básico) de graça e embaralhado, provocando o vício e a comunidade da cracolândia coaching, prometendo excelência.

 

E depois vende um curso contendo os mesmos 80% de conteúdo que você encontra no Youtube de graça, e no curso, coloca na ordem certa, adicionando 20% de coisas que não estavam no Youtube, mas que em breve estarão.

 

Tirando raras exceções. Fica fácil você perceber se pesquisar o nome da criatura mais a fundo.

 

Eu acompanho tudo que posso nesse mercado de coaching e vejo muita incongruência entre antes e agora.

 

Por último uma prova... Agora você deve ter entendimento suficiente pra analisar e comparar...

Segundo o player que diz ser um especialista em gente, dentre outras tendenciosidades e desconhecimentos, escreveu isso que copiei e colei abaixo...

E esse é o DISC.

Eu gosto de falar que em matéria de testes de personalidade, o DISC é o mesmo que saber falar INGLÊS e saber outros testes seriam Francês, Espanhol, Japonês, etc.

 

Eu aplico desde sempre, mas é profundo. Comigo nunca houve frustração. Confira nos dois depoimentos mais abaixo.

 

Uma Ótima Notícia Pra Você! É Desaconselhável Querer Se Autoidentificar e Se Autodefinir... É Necessário o Auxílio De Um Profissional Especialista Para Interpretar e Conduzir o Cliente Para A Autonomia De Escolher Seu Próprio Caminho, Muito Bem Assessorado.

 

Quase ninguém tem esse conhecimento e muito menos habilidade. Espero ter despertado que há muita especulação pra vender a ideia de que dados de tendências Comportamentais ou verificação e Identificação do traço maior de Personalidade + Estratégias e Caminhos mais profundo de ajudar verdadeiramente seu cliente, não são definitivamente  feitos utilizando somente o DISC americano.

 

Vou eu fazer uma analogia. Se você quiser se comunicar com a maior quantidade de gente no mundo, primeiro precisa saber que a língua mais falada é o mandarim e não o inglês.

 

E se quiser alcançar um número maior de pessoas, deverá falar o máximo de línguas possíveis, principalmente as mais importantes conforme lista abaixo das 10 mais faladas.

 

Idiomas mais falados no mundo 

 

1º - Mandarim (Chinês Padrão ou Língua Chinesa)
Quantidade de pessoas que falam: 1,3 bilhão
Principais países: China, Macau, Taiwan, Hong, Kong, Indonésia e Cingapura.

 

2º - Inglês (Língua Inglesa)
Quantidade de pessoas que falam: 730 milhões
Principais países: Estados Unidos da América, Reino Unido e Canadá

 

3º - Híndi (Língua Híndi)
Quantidade de pessoas que falam: 725 milhões
Principais países: Índia

 

4º - Espanhol (Língua espanhola)
Quantidade de pessoas que falam: 500 milhões
Principais países: Espanha, Argentina, México, Chile, Peru, Bolívia, Colômbia, Venezuela, Cuba, Uruguai, Paraguai, Costa Rica e Equador.

 

5º - Árabe (Língua Árabe)
Quantidade de pessoas que falam: 480 milhões
Principais países: Argélia, Marrocos, Iraque, Irã, Arábia Saudita, Síria, Egito, Jordânia e Líbia.

 

6º - Francês (Língua Francesa)
Quantidade de pessoas que falam: 365 milhões
Principais países: França, Canadá, Suíça, Costa do Marfim, Bélgica, Camarões, Senegal e Haiti. 

 

7º - Russo (Língua Russa)
Quantidade de pessoas que falam: 280 milhões
Principais países: Rússia, Azerbaijão, Armênia, Ucrânia e Estônia. 

 

8º - Português (Língua Portuguesa)
Quantidade de pessoas que falam: 250 milhões
Principais países: Portugal, Brasil, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Timor Leste, Guiné Equatorial, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

 

9º - Bengali (Língua Bengali)
Quantidade de pessoas que falam: 220 milhões
Principais países: Bangladesh e Índia (estados de Tripura e Bengala Ocidental)

 

10º - Indonésio (Língua Indonésia)
Quantidade de pessoas que falam: 175 milhões
Principais países: Indonésia, Malásia e Filipinas (região sul)

 

 

Fonte: https://www.suapesquisa.com/musicacultura/idiomas_mais_falados.htm

 

Moral da história

 

Para falar a língua de cada perfil x cada tipo de personalidade, ao contrário dos pouca prática, de querer comparar que o DISC é o inglês das avaliações... No item – interpretar gente –

 

Quero saber como O INGLÊS se entenderá com estas outras nove línguas?

Mais usado é uma coisa e mais indicado pela abrangência é outra.

 

Vou exagerar e dizer que todo mundo deveria entender de modelos mentais. O mundo não teria mais guerras.

Eu não recomendo, eu quero advertir seriamente que você aprenda esses conceitos gerais que dei, as informações, os arquivos com as avaliações e o que fazer, principalmente os coaches e psicólogos comportamentais de qualquer nicho que seja.

 

Seja na terapia, no coaching pra qualquer nicho, gestão de pessoas, RHs, programas de desenvolvimento, treinamentos, etc.

O mundo hoje não é mais transacional, agora, tudo se dá através de relacionamentos. É preciso ensinar muita gente a entender de si próprio e a entender dos outros, em qualquer área. Imagine surpreender como eu faço e ensino?

 

Leia e perceba que depoimentos igualmente profundos. Foram dados por pura gratidão por reconhecimento de um diferencial enorme que fez na vida dessas inesquecíveis coachees minhas, a Fabiana e a Scarlett.

Um dia eu conto a linda história de cada uma e o quanto refletiu na vida delas até hoje. Demonstrando eficiência e sustentabilidade... Assim como muitos outros mais. Não aguentei e destaquei com vermelho e alterei tamanho de letras.

 

Uma de abril/2011 e a outra de novembro/2013

 

Depoimento da Fabiana...

Como é possível que sejamos apresentados a nós mesmos e ainda por cima, por outra pessoa? É incrivelmente maravilhoso passar pelo processo de coaching comportamental 360º (grifo meu)  assistindo a você mesmo surgindo de uma imagem em preto e branco ganhando cores e ao final, tê-la em alta definição e com um brilho inimaginável. Foi exatamente isso que me aconteceu. Com todo o apoio, incentivo e orientação do Coach Adriano Lachovski, me conheci e me descobri por diversos ângulos e pontos de vista. Aparei arestas e dei polimento nas faces que eu queria dar destaque. Aprendi a me amar e a me respeitar mais do que qualquer outra criatura, e descobri que esta seria a melhor forma para eu poder dar o meu melhor para o mundo, para os que amo e para aquilo que fazia sentido para mim. Depois disso tudo, além de me conhecer e reconhecer plenamente, não consegui sentir outra coisa senão um profundo respeito, orgulho e admiração por esta jóia de pessoa, que para a minha felicidade ou sorte, está dentro de mim!

 

Fabiana Rebelo Bez - Arquiteta e Urbanista - Especialista Máster em Arquitetura - Florianópolis/SC - (via Skype) Nov 13

 

A Fabiana hoje é uma arquiteta máster, reconhecida por inovar e aliar a construção de áreas residenciais ou comerciais, levando em consideração os perfis comportamentais das pessoas que ocuparão esses espaços...

 

 

 

Depoimento da Scarlett...

Fazer o processo de coaching comportamental foi definitivamente uma escolha certeira. Discorri sobre vários tópicos de autoconhecimento, o que me fez entender muito sobre mim mesma e sobre como tomo as minhas decisões de vida. Nessa descoberta, o estilo usado pelo Coach Adriano foi um diferencial realmente impressionante, já que ele me ajudou a descobrir muito, mas sempre mantendo o coachee - eu - como parte ativa de todo o processo. Através de ferramentas eficientes, pude me tornar mais produtiva, além de ter, com isso, aumentado a minha qualidade de vida.

         Comecei o processo com resquícios de depressão, sob dependência de anti-depressivos e das pessoas mais próximas já que não acreditava tanto em mim nem no meu potencial na área profissional. Após ter apenas planejado e assumido o controle da minha vida no sentido financeiro e de otimização de tempo, por exemplo, as conquistas foram simplesmente surgindo como consequências naturais do meu processo de desenvolvimento pessoal. Fui aprovada no concurso de admissão da Fundação Getúlio Vargas e passei em primeiro lugar em medicina na PUC Campinas e pretendo galgar cada vez maiores posições na minha vida. Por isso, serei eternamente grata ao coach Adriano Lachovski. Pelo seu profissionalismo e por sempre se mostrar presente, agradeço mais uma vez.

 

Scarlett Carvalho – Estudante de Medicina na USP – São Paulo/SP - (via Skype)    ABRIL-2011

 

Essa Scarlett dá outro livro de histórias intensas... Além dela p\assar em 1º lugar em medicina na PUC Campinas, desistiu e preferiu enfrentar a USP, e lógico, passou... Já fez muita coisa boa e a última façanha foi ser aprovada pra fazer um estágio na Kings College –Londres... Detalhe, o estágio é superdisputado por médicos residentes do mundo inteiro. Veio a Curitiba me visitar 2 vezes... Assim como aconteceu com outros clientes.

 

Será que vale a pena o autoconhecimento e entender de gente?

- Uma arquiteta usou diretamente em seu trabalho... Uma  jovem médica que não conseguia nem fazer o vestibular pra passar em medicina. Hoje, depois de 7 anos, ela prova que vale muito a pena. Além de ter o poder de escolher a maior instituição de ensino (a USP) do país, prometeu e galgou o que ela REALMENTE QUIS. 

 

 

Recebi alguns e-mails agradecendo que colocaram em prática os conteúdos e passaram a se entender e se encontrar. Teve um depoimento de uma coach que ficou impressionada em aplicar os testes, mesmo em Excel e sentir o poder que tem.

 

Hoje mesmo, depois de prospectar há três dias, um profissional de marketing pra me auxiliar, pois acredite, trabalho e faço tudo sozinho. Depois de uma breve entrevista ao telefone, informei que eu enviaria um link pela internet (o Profiler aquele melhor que o DISC) + um conjunto de outras avaliações para ele fazer antes da entrevista na quarta-feira.

 

Já recebi as avaliações e tudo certo. O perfil dele é ótimo e se encaixa perfeitamente com a personalidade e comportamentos que eu esperava.

 

Eu não consigo me mover pra nada, enquanto eu não envio as avaliações logo em seguida de um contato.

 

Agora seu sucesso depende disso...

Saiba que o seu sucesso como Coach Dependerá de:

10% de conhecimento

25% de habilidades e

65% de mentalidade(onde moram seus pensamentos, suas crenças e valores)

 

Sou sua possibilidade ao repassar todo meu conhecimento e práticas para ter expertise.

 

O grande diferencial, dizem meus alunos que sou eu... Então  não vou discordar deles. Minha experiência toda, minha longa prática, minha própria metodologia, minha discrição e sigilo sobre os segredos e diferenciais verdadeiros, estarão a sua disposição... Que vou repassar a você e te acompanhar.  

 

 

NÃO FAÇA O QUE É FÁCIL, FAÇA O QUE É CERTO FAZER!

 

Agora é com você. Já tem um ótimo conteúdo e ferramentas pra colocar em prática. Sabe agora como se relacionar melhor e como tratar cada um dos 4 perfis comportamentais. Mas...    Nunca se contente com pouco. Quer ir muito além e ser um especialista? Tenho uma ótima novidade.

 

Ter escrito esses 3 conteúdos, digitando tecla por tecla com uma adaptação que uso na mão, não é a respeito do temo que levei para escrever, não é a respeito da minha vontade, nem de nada sobre mim.

 

É a respeito de algo muito maior. É a respeito de ter a imensa oportunidade de ter construído algo maior que eu e me orgulhar de ter conseguido isso, e sem equipe nenhuma, enfrentando todas as minhas limitações de ser um tetraplégico e poder servir como exemplo.

 

É muito bom conseguir alcançar tanta gente que me acompanha em busca de ser um profissional de excelência que desenvolve pessoas com todo seu SER. Alguns que estão em seus momentos propícios, acreditam na seriedade e diferencial do meu trabalho e acabam fazendo parte do seleto grupo que continuam com o legado pelo qual quero ser bem lembrado. Quero que faça parte desse time.

 

Espero ter ficado claro pra você o enorme diferencial e a profundidade de ser um especialista em avaliar gente e saber o que fazer depois.

 

Fazer o básico que se aprende em qualquer escola ou com algum Player para ser um consultor em software DISC é uma coisa que espero ter explicado bem.

 

Agora que você já está bem informado pra fazer uma melhor escolha, venha ser diferente e muito mais eficiente, venha aprender a arte de interpretar pessoas e entre para um Grupo Seleto e Exclusivo.

 

Quem quer ser Analista Comportamental Multidisciplinar 360º e um Especialista em pessoas, não deve cair nessa de que apenas os 4 perfis do DISC serão suficientes.

 

 

 

Eu criei uma metodologia nesses quase quinze anos, depois de mais de 12 mil horas de práticas em atendimentos individuais, com 738 avaliações e devolutivas feitas com 100% de satisfação. Que repassarei para você na integra e com outras surpresas a mais.

 

A imersão em Análise de Perfis, eu só fazia junto com a Formação & Mentoria para Máster Coach Comprtamental 360º e Analista. Nunca fiz separado, vai ser a primeira vez que vou abrir uma Turma exclusivamente só de Analista de Perfis, para coaches e psicólogos que quiserem se inscrever só pra isso.

 

Será uma imersão presencial de 4 dias aqui em Curitiba, no “Casarão das Emoções” bem no centro da cidade, onde faremos nossas refeições e pernoitaremos todos juntos. Pela manhã um belo café, depois um almoço bem organizado e informal, café da tarde pra relaxar e um jantar especial pra fechar com chave de ouro um dia de aprendizado profundo.

 

Início às 19h00 de uma sexta-feira e término às 15h00 da segunda-feira. Das 09h00 às 19h00 – Tudo incluso no seu investimento. Formação – 3 Pernoites no maravilhoso Casarão das Emoções – Alimentação completa com 4 refeições diárias – Material Exclusivo – Apostila, tudo incluso.

 

Você aprenderá todo o Analista completo + Eneagrama para avaliações e também para colocar em seus treinamentos ou coaching em Grupos. Valores aprofundadamente (que ninguém faz igual e é complemento) e outras surpresas e pequenos segredos, fora o farto material e apostila.

 

Essa Turma você poderá escolher entre esse final de semana - 7,8,9 e 10 de dezembro/18

Ou nesse final de semana - 14,15,16 e 17 de dezembro/18

 

Eu sou o Diferencial e a Garantia e Provarei Mostrando Resultados na Prática com Você.

 

Quem fizer a inscrição terá direito de fazer essa avaliação diretamente comigo, pra receber a devolutiva, descritivo comportamental, estratégias iniciais pra colocar em prática  sobre ajustes necessários em seus comportamentos, numa sessão de aproximadamente 3 horas online via Zoom (web conferência) que te impactará muito...

 

Se isso não acontecer e achar que foi mais ou menos pra você, basta dizer no final da devolutiva, que devolverei seu investimento e darei mais R$200,00 (duzentos reais).

 

Se não gostar, você também não precisará fazer a imersão e nem pagar nada. Essa vai ser a sua Melhor Garantia e o Melhor Bônus que só quem sabe fazer, pode oferecer. Eu sou o diferencial e a Garantia e provarei mostrando resultados na prática com você. Você não tem absolutamente nada a perder!

 

Hoje, quarta-feira, 21/11/18 às 11h30, irei liberar apenas 15 (quinze) vagas para essa primeira Turma fora da Formação, exclusivamente só de Analista de Perfis, para coaches e psicólogos que quiserem se inscrever só pra isso.

 

O valor para fazer parte desse Grupo tão exclusivo, será de apenas R$1.900,00 (hum mil e novecentos reais) à vista ou 1 + 3 x de R$600,00 (seiscentos reais).

 

Isso mesmo, com tudo incluso, alimentação e pernoite no charmoso “Casarão das Emoções”. São só 15 vagas e ao completar esse número de participantes, encerrarei as inscrições, e só o ano que vem e com certeza não farei o mesmo valor de investimento.

 

Depois de você se inscrever preenchendo o formulário que enviarei HOJE às 11h30 por e-mail, eu te ligarei pra  complementar informações, responder suas dúvidas e alinhar  o que for necessário.  

 

Grande Abraço,

Adriano Lachovski

(41) 3308-1728