213.136.68.210 Dicas sobre comportamento humano
  • Facebook clássico
  • Twitter clássico
  • Google+ clássico

Coaching Comportamental 360º TetraCoach  - Curitiba/PR - Tel 55 (41) 3308-1728  - Cel 55+ 41 99854-7535 - Todos os direitos reservados

COPYRIGHT ©2019 este site foi desenvolvido por mim mesmo. 

6 dicas de como melhorar o desempenho no trabalho

 

Se você foi mal em uma avaliação de desempenho e acha que foi injustiçado, NÃO DESANIME. Se achar que seu trabalho não está indo bem, correndo o risco de perder o emprego ou quer melhorar seu desempenho, não desanime. Você pode melhorar seu desempenho no trabalho! Aqui estão 6 dicas que podem ser usadas para que você tenha uma avaliação mais positiva e brilhante da próxima vez.

1 - Tenha uma atitude positiva.
Tudo começa com sua atitude. Independentemente de qual seja seu cargo e que funções exerça, você deve começar os seus dias com uma atitude positiva e que vai desempenhar um trabalho magnífico com uma nova mentalidade. Se você vai para o trabalho se arrastando e sentindo o marasmo da segunda-feira, como se estivesse indo para uma guerra, você está determinando que seu dia será uma catástrofe anunciada, tornando-o mais lento e difícil do que realmente poderia, eu disse “poderia” ser.

2 - Seja animado.
Ache graça e tenha humor! Pois os melhores 40 anos de sua vida e as melhores 8 horas do dia, você provavelmente passará trabalhando. Seja grato por ter a oportunidade de ganhar dinheiro para você e sua família, por contribuir para a sua empresa, por poder ser produtivo. Mesmo se você tiver uma posição básica na empresa ou se trabalhar em um ambiente de colarinho azul (uniforme operário), faça mais do que é pago pra fazer, seja entusiasta e sobressaia, não porque quer ser melhor que os outros, mas porque quer ser melhor do que já é diariamente.

3 - Compreender a descrição do seu trabalho.
Saiba o que é esperado de você. Certifique-se que você é capaz de completar todas as tarefas exigidas. Se for preciso, procure saber quais os recursos estão faltando a você e surpreenda-se como isso lhe trará bons frutos no futuro, pois se não fizer nada... Nada será! Nada acontecerá!

4 - Vá sempre além.
Vá além do que é esperado de você. Por exemplo, se você está encarregado de atender telefones, faça com entusiasmo. Cumprimente a todos com um sorriso, mesmo a pessoa estando no telefone do outro lado da linha. Seja útil colocando-se sempre à disposição para ajudar. Você pode até planejar fazer coisas cada vez mais eficientes. Doe seu tempo para tarefas extras, mesmo se não houver compensação imediata monetária para isso. Comece a trabalhar mais cedo ou fique após o expediente aprendendo mais sobre a empresa, outras atividades, adquira mais conhecimento sobre outras áreas. Sendo mais interessado e produtivo, certamente seus superiores saberão que podem contar com você. Quando houver um corte de funcionários na empresa, quem você acha que são os primeiros da lista? - Aqueles que não cumprem o que são mandados a fazer e aqueles que cumprem o mínimo necessário. Quem vai além sempre fica e é bem disputado no mercado.

5 - Adquira mais aprendizado.
Recicle-se periodicamente. Quem não se capacita, pior fica. Seja um pesquisador incansável na sua área. Leia constantemente, procure treinamentos, seminários, cursos. Contrate um Personal Coach para aumentar sua performance, turbinando seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional com a Inteligência Emocional adquirida nesse processo. Então poderá controlar seus pensamentos e sentimentos. Não deixe que eles controlem e governem você. Se você é um líder, sua responsabilidade é grande, pois não se comanda mais sem critério, os colaboradores devem ser conduzidos, orientados e instruídos, respeitando suas particularidades e necessidades como pessoa. Claro, depois de evidenciados os exemplos partidos de quem deve ser “seguido” e não temido pelos demais. Isso é gerir pessoas.

6 - Peça feedback.
Converse com seu supervisor imediato e descubra maneiras específicas de melhorar ou fazer algo. Mantenha um canal de comunicação aberta com o seu chefe, para que ele possa lhe dar feedback sobre como você está trabalhando. Isso é alinhar-se aos objetivos da empresa. Se você está inseguro sobre como você está num projeto específico por exemplo. Pergunte como isso pode ser feito melhor na opinião dele. E quando executar algo, encante indo sempre além, adotando a mentalidade de que você vai fazer tudo de uma forma grandiosa. Certifique-se de que tudo que está ligado ao seu nome, vai sair perfeito. Orgulhe-se do que você faz e lembre que nada está abaixo ou muito acima de suas habilidades. Basta adequar-se.

Texto de Adriano Lachovski – Master Coach Sênior

                                     

 

 

Se você foi mal em uma avaliação de desempenho e acha que foi injustiçado, NÃO DESANIME. Se achar que seu trabalho não está indo bem, correndo o risco de perder o emprego ou quer melhorar seu desempenho, não desanime. Você pode melhorar seu desempenho no trabalho! Aqui estão 6 dicas que podem ser usadas para que você tenha uma avaliação mais positiva e brilhante da próxima vez.

1 - Tenha uma atitude positiva.
Tudo começa com sua atitude. Independentemente de qual seja seu cargo e que funções exerça, você deve começar os seus dias com uma atitude positiva e que vai desempenhar um trabalho magnífico com uma nova mentalidade. Se você vai para o trabalho se arrastando e sentindo o marasmo da segunda-feira, como se estivesse indo para uma guerra, você está determinando que seu dia será uma catástrofe anunciada, tornando-o mais lento e difícil do que realmente poderia, eu disse “poderia” ser.

2 - Seja animado.
Ache graça e tenha humor! Pois os melhores 40 anos de sua vida e as melhores 8 horas do dia, você provavelmente passará trabalhando. Seja grato por ter a oportunidade de ganhar dinheiro para você e sua família, por contribuir para a sua empresa, por poder ser produtivo. Mesmo se você tiver uma posição básica na empresa ou se trabalhar em um ambiente de colarinho azul (uniforme operário), faça mais do que é pago pra fazer, seja entusiasta e sobressaia, não porque quer ser melhor que os outros, mas porque quer ser melhor do que já é diariamente.

3 - Compreender a descrição do seu trabalho.
Saiba o que é esperado de você. Certifique-se que você é capaz de completar todas as tarefas exigidas. Se for preciso, procure saber quais os recursos estão faltando a você e surpreenda-se como isso lhe trará bons frutos no futuro, pois se não fizer nada... Nada será! Nada acontecerá!

4 - Vá sempre além.
Vá além do que é esperado de você. Por exemplo, se você está encarregado de atender telefones, faça com entusiasmo. Cumprimente a todos com um sorriso, mesmo a pessoa estando no telefone do outro lado da linha. Seja útil colocando-se sempre à disposição para ajudar. Você pode até planejar fazer coisas cada vez mais eficientes. Doe seu tempo para tarefas extras, mesmo se não houver compensação imediata monetária para isso. Comece a trabalhar mais cedo ou fique após o expediente aprendendo mais sobre a empresa, outras atividades, adquira mais conhecimento sobre outras áreas. Sendo mais interessado e produtivo, certamente seus superiores saberão que podem contar com você. Quando houver um corte de funcionários na empresa, quem você acha que são os primeiros da lista? - Aqueles que não cumprem o que são mandados a fazer e aqueles que cumprem o mínimo necessário. Quem vai além sempre fica e é bem disputado no mercado.

5 - Adquira mais aprendizado.
Recicle-se periodicamente. Quem não se capacita, pior fica. Seja um pesquisador incansável na sua área. Leia constantemente, procure treinamentos, seminários, cursos. Contrate um Personal Coach para aumentar sua performance, turbinando seu Desenvolvimento Pessoal e Profissional com a Inteligência Emocional adquirida nesse processo. Então poderá controlar seus pensamentos e sentimentos. Não deixe que eles controlem e governem você. Se você é um líder, sua responsabilidade é grande, pois não se comanda mais sem critério, os colaboradores devem ser conduzidos, orientados e instruídos, respeitando suas particularidades e necessidades como pessoa. Claro, depois de evidenciados os exemplos partidos de quem deve ser “seguido” e não temido pelos demais. Isso é gerir pessoas.

6 - Peça feedback.
Converse com seu supervisor imediato e descubra maneiras específicas de melhorar ou fazer algo. Mantenha um canal de comunicação aberta com o seu chefe, para que ele possa lhe dar feedback sobre como você está trabalhando. Isso é alinhar-se aos objetivos da empresa. Se você está inseguro sobre como você está num projeto específico por exemplo. Pergunte como isso pode ser feito melhor na opinião dele. E quando executar algo, encante indo sempre além, adotando a mentalidade de que você vai fazer tudo de uma forma grandiosa. Certifique-se de que tudo que está ligado ao seu nome, vai sair perfeito. Orgulhe-se do que você faz e lembre que nada está abaixo ou muito acima de suas habilidades. Basta adequar-se.

Texto de Adriano Lachovski – Master Coach Sênior